Ontem, por volta do meio-dia, o protesto de índios Terena interrompeu o tráfego na BR-163 a cerca de 20 km do município Itaúba.
Troncos de arvores e pneus foram atravessados na pista impedindo carretas, caminhões, ônibus, veículos e motos de passar.
Nossa reportagem esteve ontem no local e pode constatar de perto o transtorno causado pelo protesto. Motoristas se mostravam revoltados com a situação “É um absurdo estarmos passando por isto, estou com minha esposa e filha dentro do carro e vamos ter que passar a noite aqui, dormiremos dentro do carro enquanto alguns políticos e responsáveis por esta bagunça dormem no total conforto” Disse ao Mt24horas José Aparecido.
Também no local podemos ver vários caminhões carregados com gados, e constatamos que alguns animais já estavam morrendo por falta de água e comida “Um boi deste ai vale mais de um mil e quinhentos reais e quem pagará o prejuízo. Onde esta o direito do ir e vir” Disse ao Mt24horas um dos motoristas.
Hoje os indígenas liberaram a pista as 13h e às 16h voltaram a bloquear, segundo o cacique Terena será por tempo indeterminado.
Apenas ambulâncias e carros do corpo de bombeiros estão passando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário