domingo, 20 de março de 2011

Sinop: prefeitura avalia proposta do Sintep para acabar greve
Fonte: Redação Só Notícias




Uma equipe da prefeitura de Sinop iniciou, hoje pela manhã, no gabinete do prefeito Juarez Costa (PMDB), a análise da proposta entregue ontem pelos profissionais da Educação para dar um fim a greve dos profissionais da área que já dura mais de um mês. "Agora cedo estamos retomando o início dos cálculos para atender as reivindicações de acordo com a condição financeira da prefeitura. Ontem, conseguimos dar uma boa adiantada", afirmou, em entrevista ao Só Notícias, o secretário municipal de Educação, Antônio Tadeu Azevedo.
A intenção é dar a resposta o quanto antes ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) para que seja feita a análise e a paralisação encerrada. "Estamos fazendo todo o esforço para atender as reivindicações. Isso, inclusive, foi uma determinação do prefeito", completou Tadeu.
Os profissionais da Educação concordaram, nesta proposta, que retornam ao trabalho, desde que as reivindicações sejam atendidas. Entre elas a aprovação do Projeto de Plano, Cargos, Carreira e Salários (PCCS) no Legislativo, para implantação gradual, afim de beneficiar todos os 1,4 mil profissionais.
Eles pedem também alteração dos coeficientes de progressão da carreira dos professores, mantendo-se o atual valor do piso salarial de 40h (R$ 1.266,92). "Estamos aguardando a resposta, agora, a pressa é deles [prefeitura]", disse a presidente do Sintep, Sidinei Cardoso, ao Só Notícias. Ela ressaltou que a greve será encerrada somente após aprovação do PCCS pelos vereadores. Cerca de 13 mil alunos continuam sem aulas.

Comentário meu: A greve dos profissionais de Educação de Sinop caminha para seu final. O que ficou evidenciado nessa greve é o disintonia entre o Poder Executivo e a categoria. A secretaria de educação precisa urgentemente de implementar um novo modelo de gestão, com ênfase ao diálogo  e busca de proximidade com os profissionais, o que não ocorre atualmente.  Liderança não se impõe, conquista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário