quinta-feira, 14 de abril de 2011

Cruzeiro vence o Estudiantes e garante o 1º lugar geral na Libertadores

Do UOL Esporte

O Cruzeiro confirmou nesta quarta-feira, em território argentino, a excelente campanha na Copa Libertadores 2011. Mais do que isso. Com a vitória sobre o Estudiantes por 3 a 0, em La Plata, pela última rodada do grupo 7, o time mineiro garantiu o primeiro lugar geral da competição continental e conquistou vantagem para a sequência.

A vitória celeste começou a ser construída no primeiro tempo, quando Thiago Ribeiro e Wallyson, aos 10min e 46min, marcaram para o Cruzeiro. na etapa final, o experiente Gilberto selou o triunfo mineiro aos 37min, num bonito gol.
A equipe comandada por Cuca terminou em primeiro lugar de sua chave com 16 pontos e não pode ser alcançada pelos adversários. O Junior Barranquilla, líder do grupo 2, chegará a 15 pontos, se vencer o Huánuco nesta quinta-feira. O Cruzeiro enfrentará, nas oitavas de final, o time de pior campanha na fase de grupos. E ainda terá vantagem de fazer o segundo em casa até a final da competição, caso chegue até lá.
Assim como o Cruzeiro, o Estudiantes entrou em campo nesta quarta-feira classificado para as oitavas de final. Por isso, o técnico Eduardo Berrizo decidiu poupar alguns titulares, entre eles o meia Verón. Com a derrota, a equipe argentina terminou em segundo lugar no grupo 7 com 10 pontos.
O Cruzeiro não contou com o meia Walter Montillo, que ficou em Belo Horizonte para acompanhar a cirurgia cardíaca do filho caçula Santino, de apenas um ano, realizada nesta quarta-feira. Mesmo sem um de seus principais jogadores, o time mineiro confirmou a boa campanha na Libertadores.
Invicto na competição continental, o Cruzeiro venceu cinco dois seis jogos e empatou uma vez, com o Deportes Tolima por 0 a 0, na Colômbia. Atuando em casa, a equipe celeste obteve três goleadas: Estudiantes por 5 a 0, Guaraní (4 a 0) e Tolima (6 a 1). Como visitante, venceu duas vezes. Além do Estudiantes, bateu o Guaraní por 2 a 0 em Assunção. Foram 20 gols marcados e apenas um sofrido.
Enquanto aguarda a definição da fase de grupo para conhecer o adversários das oitavas de final da Libertadores, o Cruzeiro se concentra no Campeonato Mineiro. No próximo domingo, enfrenta o Uberaba, às 16h, no Triângulo Mineiro, no encerramento da primeiro fase do Estadual. Líder isolado, o time celeste joga para confirmar a melhor campanha.

Comentário meu: A minha raposa está voando na libertadores. Essa semana já comprei um pacote de viagem para assistir o mundial interclubes. Minha única dúvida é de quem será a vitima do cruzeiro: Barça ou Real Madrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário